André Kisuco sugere criação de comissão representativa de professores para tratar do Plano de Carreira do Magistério Municipal

Em sessão ordinária realizada na terça-feira (10), o vereador socialista André Kisuco encaminhou ao Poder Legislativo requerimento solicitando a criação de uma comissão especial para tratar, junto a classe dos professores, do processo de reformulação e adequação do Plano de Carreira do Magistério. 

Cabe destacar que o Plano de Carreira existente no município hoje é anterior a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) de 1996, não atendendo e tampouco à própria constituição, além das legislações referentes à educação após a publicação da LDB. 

“Na condição de vereador, penso que temos que estar do lado desta importante classe de professores do município, não quero que nossos professores sejam prejudicados, e para isto estou sugerindo a criação desta comissão que estará dando suporte a esta classe. Temos que ter a convicção de que o novo Plano de Carreira do Magistério tem que ser fruto de profunda discussão e reflexão da categoria. Tem que ser um plano que seja executável economicamente e que oportunize aos nossos profissionais mais dignidade e uma melhor qualidade do nosso ensino”, comentou Kisuco. 

Nesta sugestão o vereador Kisuco, também foi solicitou que seja encaminhado para as escolas do município indicar dois representantes para fazer parte desta comissão representativa da categoria, que também será composta por membros do governo. 

Com isso o vereador espera que os membros da comissão possam levar as discussões para dentro das escolas, ampliando assim a participação dos profissionais, pois - “entendo que esta participação é de fundamental importância”.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!