André Kisuco e Rogério Moura sugerem audiência pública para debater sobre o controle populacional de cães e gatos

Em agosto de 2013, foi sancionada lei pelo prefeito municipal José Felipe da Feira, o projeto elaborado pelos vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura que buscava instituir o Programa Permanente de Controle Populacional de Cães e Gatos no município de Pinheiro Machado. 
Na lei consta que o Executivo Municipal deveria promover programa de educação continuada de conscientização da população a respeito da guarda responsável de animais domésticos e da convivência ética e saudável para com ele. 
O Programa deveria atingir ao maior numero de meios de comunicação, tais como: jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, e, para tanto deveria ser estimulada a participação da mídia nas campanhas educativas e de conscientização da população para a posse responsável e convivência ética e saudável com animais. 
Sendo também que o material educativo deveria estar disponível nas escolas públicas e privadas e, sobre tudo nos estabelecimentos veterinários conveniados para esterilização de animais. 


O problema é que até o momento esta lei não foi colocada em prática, e a cada dia que passa só aumenta o número de cães e gatos soltos nas ruas do município. 

Assim na sessão ordinária realizada na terça (24) os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura comentaram sobre a possibilidade de ser realizada uma audiência pública para tratar sobre o assunto. 
“Estamos buscando uma solução para esta triste realidade vivenciada hoje. Sabemos que não é nada fácil resolver este problema e por isso muitas pessoas nem tocam neste assunto. Mas pensamos que, na condição de representantes do povo, não devemos nos omitir diante de situações complicadas como esta. Mesmo que ao final de tudo, vendo pelo lado negativo, não conseguirmos obter êxito, pelo menos teremos em nossa consciência que tivemos a humilde capacidade de tentar”, explicaram os vereadores. 

Esta ideia da audiência será estudada e possivelmente no inicio do mês de julho venha a ocorrer. Outro ponto que chamou a atenção nos discursos dos vereadores André Kisuco e Rogério Moura foi a colocação de que a relação com os integrantes do Grupo de Proteção aos Animais (GPA UPA) é muito boa. 

“Estamos estudando, junto à veterinária Ana, a possibilidade de firmar uma parceria entre seu consultório e a prefeitura municipal, para que seja iniciado o quanto antes o serviço de castração, pois pelo que sabemos, para solucionar o problema devem ser castradas no mínimo 50 cadelas/mês. Caso esta parceria com o consultório não seja firmada, tentaremos outra maneira viável para prefeitura municipal efetuar estas castrações” concluíram.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!