André Kisuco solicita novamente Casa de Passagem em benefício aos moradores da vila umbus e interior

Fazendo uso da tribuna da câmara, o vereador socialista André Kisuco registrou novamente o pedido para que o Executivo Municipal estude a criação de uma casa de passagem no município. 

O pedido visa alojar as pessoas que não possuem um local adequado para pernoitar na cidade, como moradores do interior que necessitam aguardar viagens programadas pela parte da manhã para realizarem consultas fora do município. 
“Os moradores do interior e da vila umbús que precisam sair cedo do município em direção a outros municípios para suas consultas, muitas vezes não tem dinheiro para pagar uma pousada ou até mesmo, sei de fatos, que as pessoas passam a noite em claro esperando a hora marcada para estas viagens. Seria muito legal se o Executivo solucionasse este problema.” completou. 

Cabe destacar que o vereador já havia solicitado o mesmo pedido em junho de 2013, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. A sugestão busca ainda o acolhimento e acomodações em abrigo, por um curto período de tempo, dos moradores de rua e mulheres vítimas de violência doméstica, objetivando a inserção dos mesmos nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos relacionados aos direitos humanos, de trabalho e constitucionais. 

“Muitas vezes não tem lugar e condições de até mesmo tomar um banho ou dormir em uma cama, refletindo na autoestima e na vivência de situações desumanas”, finalizou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!