Vereadores socialistas participam de reunião do Comitê de Fruticultura da Metade Sul

Na manhã da última terça, 04 de junho, os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco participaram de uma reunião do Comitê de Fruticultura onde a entidade firmou uma parceria com a empresa paulista Chalet Agropecuária S.A do pecuarista e agricultor, Luiz Eduardo Batalha, que irá beneficiar toda a produção de azeite do município e região. 

Conforme o presidente do comitê, Adelino Luiz Santos, o papel da entidade é fomentar projetos que se enquadrem na região. Ele explica que o comitê abrange 96 municípios e está dividido em quatro regiões. “Na Metade Sul o desenvolvimento está acontecendo através das oliveiras consorciadas com a vinicultura”, comenta. 

Conforme o empresário, o investimento para a compra de equipamentos foi cerca de R$ 3 milhões. Em abril deste ano foram fabricados em torno de 600 litros de azeite de oliva. Batalha comenta que neste primeiro ano, foi apenas para testar as máquinas, e pretende iniciar a produção industrial em março do próximo ano. Também pretende, através de uma parceria público-privada, implantar um novo frigorífico para abater apenas ovinos. Batalha irá se reunir na próxima sexta-feira com o secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, para tratar do tema. 

Para os socialistas esta parceria irá incentivar os pequenos produtores a plantar. “Toda a produção será escoada para a fabricação de azeite de oliva, azeitonas de mesa e derivados e cabe lembrar que o mercado está em expansão, sendo também uma excelente alternativa de renda e diversificação de produção” comentaram os vereadores.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!