André Kisuco e Rogério Moura protocolam Projeto em beneficio aos músicos e sonorização do município


Na sessão realizada na terça (03), os vereadores da bancada socialista da Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado, Rogério Moura e André Kisuco protocolaram o Projeto de Lei nº 01/2014 - PSB, que visa estabelecer à obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas, conjuntos musicais ou sonorização, na abertura dos shows ou eventos musicais financiados por recursos públicos no município. 

Cabe destacar que a forma de seleção dos cantores, instrumentistas, bandas, conjuntos musicais locais ou sonorização deverá ser definida, se aprovado o projeto, a critério do diretor artístico do show ou apresentação musical e, na falta desse, do responsável pela produção do evento. 

Sendo que a fiscalização desta lei caberá ao órgão responsável pela concessão do financiamento, conforme a regulamentação. Na oportunidade os vereadores disseram que – “A iniciativa que ora propomos tem o intuito de oferecer mecanismo que garanta espaço para o artista local, que tanta dificuldade encontra para expor o seu trabalho. Os músicos, compositores e intérpretes ainda não consagrados, especialmente os que vivem longe dos grandes centros urbanos, encontram pouco ou nenhum espaço na mídia – cuja programação se apóia em interesses mais comerciais que artísticos ou culturais – e, por consequência, têm visibilidade restrita”. 

Agora os mesmos aguardam um posicionamento do Executivo Municipal, e assim esperam, que brevemente o Projeto retorne ao Legislativo para que seja apreciado, votado e aprovado.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!