CONCURSO PÚBLICO É UMA DAS SOLUÇÕES PARA O MUNICÍPIO SEGUNDO FABRÍCIO COSTA

Na noite de terça-feira (30/05) foi à votação na Câmara Municipal o PL 05/2017 – (o qual o Governo buscava autorização para contratar até 03 motoristas). O projeto na ocasião recebeu 6 votos contra e 2 favoráveis fazendo com que o mesmo fosse rejeitado. 

Destes 06 votos contrários, muitos foram embasados nas dificuldades financeiras que o município passa, e que o governo deveria utilizar funcionários do quadro para suprir a necessidade apresentada. Foi colocado ainda que tais valores que seriam direcionados a estas contratações podem agora ser investidos em iluminação pública, melhorias das ruas, ajuda no custeio do pagamento do vale alimentação, e até mesmo utilizado no FAPS. 

Após votar de forma contrária ao Projeto, o Vereador Fabrício Costa (PSB) fazendo uso da Tribuna explicou os motivos que o fizeram votar desta forma. Fabrício neste início de mandato tem se baseado muito em números (receitas e despesas) e divulgou na Tribuna os valores gastos com as rescisões de trabalhadores contratados pela prefeitura municipal nos últimos anos, os quais não contribuem com descontos para o FAPS da mesma. 

“Como gestores devemos saber que todo funcionário contratado não contribui com o FAPS. Só nos últimos dois quadrimestres o município de Pinheiro Machado pagou em rescisões para estes trabalhadores aproximadamente R$ 1 milhão de reais, os quais grande parte poderiam ter sido investidos no FAPS. Uma das soluções para nosso município é realizar o tão esperado Concurso Público. Pois estas pessoas que passarão no mesmo, irão estar ajudando nas contas do município”, explicou Fabrício. 

"Sempre devemos primar pela prestação de serviço com o funcionário público que faz parte do quadro da Prefeitura Municipal, pois o mesmo contribui para o FAPS. O Executivo Municipal efetua todos os meses a transferência de um valor financeiro significativo para o FAPS para complementar à folha dos servidores inativos, o que está diminuindo a capacidade de investimento em várias áreas prioritárias da administração municipal. Outro fator que deve ser levado em consideração são os valores financeiros que são gastos anualmente para quitar as rescisões de pessoas que foram contratadas para prestar algum serviço dentro da administração pública municipal, portanto seria muito importante que quando houver possibilidade seja realizado concurso público para preenchimento destas vagas que são ocupadas temporariamente por pessoas contratadas, pois as pessoas que ocupariam essas vagas através de concurso público estariam contribuindo mensalmente para o FAPS”, finalizou.

ALERTA AO GOVERNO: 
Mais uma vez o Vereador Fabrício Costa fez um alerta ao Governo Municipal referente ao atraso nas respostas dos pedidos de informação. Fabrício disse que, o propósito não é este, mas que todos sabem as consequências quando o Governo não responde os Vereadores.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!