André Kisuco e Rogério Moura protocolam projeto que visa incluir no currículo escolar municipal o conteúdo da Cultura Tradicionalista

Os vereadores André Kisuco e Rogério Moura, ambos do PSB, protocolaram na terça (21) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, uma sugestão de Projeto de Lei encaminhado ao Executivo Municipal que trata da inclusão do conteúdo Cultura Tradicionalista dentro da disciplina de História de 5º ano na grade curricular das Escolas da Rede Municipal de Ensino, de Pinheiro Machado. 

Se a sugestão de Projeto for aceita e posteriormente o mesmo for aprovado, caberá à Secretaria Municipal de Educação estabelecer o conteúdo, incluindo, a história, as artes, a poesia, a música, o folclore, os hábitos e costumes e noções sobre turismo rural, bem como oferecer cursos acessíveis a seus professores, capacitando-os a lecionar o conteúdo. 

A Cultura Tradicionalista deve ser compreendida segundo as normas da CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e do MTG-RS - Movimento Tradicionalista Gaúcho - adequadas, no que couber, as regras dos CTG(s) Centro de Tradições Gaúchas - e - Piquetes do município. 

“Apresentamos a presente proposta como meio de, através do conhecimento, cultuar a tradição e nossas manifestações culturais. Preservar a história, a poesia, o folclore, os hábitos e costumes que se constituirá em uma importante ferramenta aos alunos e a gente pinheirense” justificaram. 

Os vereadores agora aguardam o reenvio do projeto para a Casa Legislativa para apreciação e votação.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!