Rogério Moura pede informação ao Executivo sobre os Programas Mais Educação e Saúde na Escola

Na sessão de terça (30) o vereador socialista Rogério Moura encaminhou ao Executivo Municipal pedido de informação solicitando mais detalhes da implantação dos Programas Saúde na Escola e Mais Educação nas escolas da rede municipal de ensino. 

O programa Mais educação tem como premissa atender os alunos no contra turno escolar, possibilitando o desenvolvimento de atividades de sociabilidade entre os grupos. O vereador explicou que o programa é parcialmente financiado pelo Governo Federal, através do FNDE/MEC, para a compra de equipamentos, materiais esportivos, pedagógicos e didáticos. 

“Sempre defendi em meu mandato a bandeira da educação, pois acredito que ela é a base para o desenvolvimento de uma cidade, estado e país, esse programa tem o meu total apoio, na Câmara sempre estou apresentando indicações e projetos buscando melhorias na educação, para assegurar um futuro melhor as nossas crianças e jovens. Esse programa vai fazer com que o aluno fique na escola o dia inteiro, de manhã ele participa as aulas normais e a tarde tem as atividades complementares, isso vai tirar as crianças das ruas e consequentemente diminuir a chance delas entrarem no mundo das drogas e da criminalidade”, afirmou Rogério. 

Já o Programa Saúde na Escola visa proteger a saúde, diagnosticar e analisar os principais problemas manifestados pelos alunos matriculados na rede. 

“O programa trará benefícios em curto prazo para os estudantes da cidade. Quem ganha com isso são as nossas crianças, que terão um acompanhamento mais próximo, onde será possível detectar qualquer problema de saúde que possa prejudicar o seu desempenho escolar, assim teremos uma maior qualidade de ensino para os nossos filhos, e mais tranquilidade para nós, pais”, afirmou o vereador.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!