Câmara sedia nesta terça (14) audiência sobre o Programa Jovem Aprendiz

Acontece na terça (14) na Câmara de Vereadores, a partir das 18hs, uma audiência com a coordenadora do Programa Jovem aprendiz, Denise Brambilla, que tratará sobre a implantação do programa no município de Pinheiro Machado. 

A audiência é proposta pelo vereador André Kisuco que visa explicar aos empresários locais e aos jovens de 14 a 24 anos, como funciona realmente o Programa Jovem Aprendiz, e posteriormente, busca implementar o programa nas empresas da cidade e garantir espaço para que jovens estudantes tenham a oportunidade do primeiro emprego. 

Cabe salientar que para participar, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola ou programa de aprendizagem. O programa Jovem Aprendiz garante que jovens e adolescentes entre 14 a 24 anos tenham a oportunidade de aprender uma profissão durante o período escolar. 

Com a implantação do Programa Jovem Aprendiz as empresas poderão disponibilizar em seus quadros no mínimo 5% e no máximo 15% de vagas para aprendizes. O percentual deve ser proporcional ao número de trabalhadores do estabelecimento cujas funções demandem formação profissional técnica de nível básico. 

“Sabemos que muitos jovens precisam de emprego. Na condição de vereador busco intermediar ações que visem o benefício desta classe. Será de grande valia para a comunidade a vinda da coordenadora para dar explicações de como realmente funciona o Programa”, concluiu André.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!