Vereadores Socialistas assinam documento entregue ao Governador solicitando apoio na luta pela pavimentação da ERS-608

 
Os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura juntamente com os demais vereadores entregaram na sexta-feira (20) ao Governador Tarso Genro, ofício reivindicando apoio e interseção na luta pela realização da obra de pavimentação da ERS-608. Destacando que o Governador afirmou para os vereadores socialistas que irá despachar os documentos pessoalmente, pois considera que é de extrema importância para o município e também demonstrou que já estava sabendo sobre a onda de assaltos no município. Confira abaixo o ofício entregue ao Governador. 

Senhor Governador 
Através deste, o Poder Legislativo de Pinheiro Machado vem agradecer a Vossa Excelência a preocupação e afeição dedicadas ao nosso município no decorrer de sua gestão, através dos serviços prestados e solicitações atendidas, na medida do possível, tendo em vista a atual situação econômica de nosso Estado. 

E por este motivo, estamos solicitando seu apoio e interseção junto a nossa luta na realização da obra de pavimentação da ERS-608. 

De forma sucinta, vimos relatar a história da pavimentação desta estrada que começou em 1998 e por várias vezes teve sua obra iniciada e interrompida. Cabe registrar que a realização da pavimentação da ERS-608 teve efetividade real por iniciativa de seu governo que teve a ousadia em atender o clamor de uma região que anseia pelo seu desenvolvimento econômico e progresso nas comunidades atingidas diretamente com a realização desse sonho: os municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e demais cidades da região. 

Em audiência pública realizada nesta cidade em 06 de março de 2013, houve o comparecimento em massa dos empresários da região, sindicatos rurais, produtores rurais e população em geral que necessita deste empreendimento para o progresso que advirá da realização de uma obra desta magnitude e de suma importância para o crescimento desses municípios e de nosso estado como um todo. 

Ocorre que, a obra está parada há aproximadamente 30 (trinta) dias. Com isso, as empresas que estão trabalhando na mesma estão demitindo seus funcionários, deixando várias famílias desamparadas e desesperadas por falta de emprego, gerando destarte enorme problema social. 

Ao procurarmos informações junto ao DAER e do próprio governo do estado, as informações que obtivemos restaram desencontradas e distintas. Haja vista nos terem repassado a informação que o trâmite estaria estacado em Brasília para análise. E a outra informação de que o DAER deveria apresentar novo prospecto, ou seja, um novo projeto que dê a devida solução ao trecho que envolve a Cerca de Pedras e que ainda repare os danos causados no referido local. 

Nosso apelo, Excelentíssimo Governador, é no sentido que o Senhor dê a devida atenção ao nosso pedido, já que tantas vezes nos atendeu com deferência e de pronto, atendendo nossa súplica. 

Na certeza que a reivindicação proposta será analisada com a devida atenção que a mesma exige, uma vez que a comunidade inteira, mormente as comunidades de Pinheiro Machado e Pedras Altas anseiam pela conclusão da pavimentação da ERS-608 e, também, devido ao cunho social que a mesma implica, certos de seu empenho na melhor solução deste problema, aguardamos resposta positiva a nossa súplica.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!