André Kisuco e Rogério Moura assinam documento do Legislativo entregue ao Governador no qual busca aumento no efetivo policial do município

Na tarde do dia 20 de setembro, os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco juntamente com demais vereadores, aproveitando a visita do Governador Tarso Genro a fazenda do empresário Luiz Eduardo Batalha em Pinheiro Machado, entregaram ofício no qual foi assinado por todo Legislativo Pinheirense, reivindicando o aumento do efetivo policial da Brigada Militar, bem como da Polícia Civil do município. Destacando que o Governador afirmou para os vereadores socialistas que irá despachar os documentos pessoalmente, pois considera que é de extrema importância para o município e também demonstrou que já estava sabendo sobre a onda de assaltos no município. Confira abaixo trechos do ofício entregue ao Governador:

Senhor Governador:
Através deste, o Poder Legislativo de Pinheiro Machado vem requerer seu apoio para um problema que tem se agravado nos últimos meses de tal forma que nem o poder de policia tem conseguido controlar.
Estamos enfrentando a maior onda de criminalidade nos últimos tempos vividos pelos cidadãos pinheirenses. Foram mais de 40 (quarenta) furtos, arrombamentos e assaltos só na última quinzena do mês de agosto. E agora, no mês de setembro os números vêm crescendo assustadoramente. Sem que o efetivo policial existente em nossa cidade possa controlar a ação dos bandidos.
Realizou-se uma Audiência Pública no dia 10 de setembro de 2013, no Plenário da Câmara Municipal de Pinheiro Machado, oportunidade em que o tema "SEGURANÇA PÚBLICA" foi debatido em busca de unir forças, para solucionar a onda de criminalidade que se instala em nosso Município. Pois em uma cidade pequena como a nossa os números realmente assustam e as pessoas não dormem mais em paz em suas casas ou não sabem se suas lojas amanhecerão arrombadas e com a mercadoria furtada.
Na oportunidade, estiveram presentes: Empresários, Secretários Municipais, Prefeito, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Brigada Militar, comerciantes e comunidade em geral.
Nos debates foram demonstrados números pelas autoridades policiais, bem como a tentativa de justificar o crescimento dessa onda de criminalidade em decorrência das drogas, uma das maiores chagas da sociedade neste momento, a nosso ver. Também, que foram soltos muitos marginais, o que justificaria tais atos estarem sendo praticados pelos mesmos que haviam sido presos na mesma época, no ano passado.
Também, foi ouvida a comunidade que manifestou estar em pânico frente à onda de assaltos e furtos que estão acontecendo, não permitindo mais que se durma sossegado com suas famílias e que estão vivendo cercados de grades, quando quem deveria estar preso são esses delinquentes que estão fazendo um verdadeiro "arrastão" em nossa cidade, sem que nada consiga controla-los.
Outro segmento que manifestou sua indignação são os comerciantes locais, pois apenas neste mês foram arrombados uma floricultura, duas agropecuárias, diversas lojas, mercados e pequenos comércios em geral. Alguns proprietários estão pernoitando em seus estabelecimentos com o intuito de evitar que os ladrões levem as mercadorias, e deixam inclusive, suas famílias sozinhas em casa para protegerem seus patrimônios e garantirem seu sustento.
Nosso apelo, Excelentíssimo Governador, é no sentido que o Senhor possa atender o nosso anseio e de nosso município, haja vista sermos os representantes de nosso povo e na mediada do possível, nos contemplar com o aumento do nosso efetivo policial da Brigada Militar, que é reduzido, bem como da Polícia Civil, já que neste órgão contamos apenas com três inspetores e o Delegado para fazer o trabalho de campo atendendo a cidade e também a zona rural, que é bem extensa em nosso município. E a onde de abigeato cresce vertiginosamente, o que nos tem dado muita preocupação, sendo criada em nossa Casa Legislativa uma Comissão Especial que trata desse assunto.

Na certeza que a demanda proposta será analisada com a devida atenção que a mesma carece, urna vez que tal assunto é de grande interesse social, estamos certos de seu' empenho em nos proporcionar maior segurança permitindo que aumente o efetivo policial tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil em nosso Município, o que deixaria a comunidade mais protegida e estimulada para trabalhar em seus comércios e uma comunidade mais feliz.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!