Vereadores não deixam a passagem de Governador Tarso Genro passar em vão

Casa Legislativa Pinheirense mostra mais uma vez união em busca de anseios da comunidade

Com a ideia de reivindicar aumento no número de efetivo policial para o município de Pinheiro Machado como também buscar apoio e interseção na luta pela realização da obra da ERS-608 a Casa Legislativa Pinheirense formulou dois ofícios, assinado pelos nove vereadores e, aproveitando a visita do Governador Tarso Genro a fazenda do empresário Luiz Eduardo Batalha, entregaram em mãos ao Governador.

No primeiro documento, a Casa Legislativa informou que o município necessita de apoio para um problema que tem se agravado nos últimos meses de tal forma que nem o poder de policia tem conseguido controlar.
Pois o município está enfrentando a maior onda de criminalidade nos últimos tempos vividos pelos cidadãos pinheirenses. Foram mais de 40 (quarenta) furtos, arrombamentos e assaltos só na última quinzena do mês de agosto. E agora, no mês de setembro os números vêm crescendo assustadoramente. Sem que o efetivo policial existente em nossa cidade possa controlar a ação dos bandidos.

Para isso, o Poder Legislativo debateu em Audiência Pública, juntamente com Empresários, Secretários Municipais, Prefeito, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Brigada Militar, comerciantes e comunidade em geral, no Plenário da Câmara Municipal de Pinheiro Machado, o tema "SEGURANÇA PÚBLICA" buscando unir forças, para solucionar a onda de criminalidade que se instala no município.

No documento, os vereadores ressaltaram que a tranquilidade que reinava no município hoje não se vê mais - “Em uma cidade pequena como a nossa os números realmente assustam e as pessoas não dormem mais em paz em suas casas ou não sabem se suas lojas amanhecerão arrombadas e com a mercadoria furtada. A comunidade manifestou estar em pânico frente à onda de assaltos e furtos que estão acontecendo, pois estão vivendo cercados de grades, quando quem deveria estar preso são esses delinquentes que estão fazendo um verdadeiro "arrastão" em nossa cidade, sem que nada consiga controla-los. Alguns proprietários estão pernoitando em seus estabelecimentos com o intuito de evitar que os ladrões levem as mercadorias, e deixam inclusive, suas famílias sozinhas em casa para protegerem seus patrimônios e garantirem seu sustento”.

Assim o primeiro documento busca que o anseio da comunidade seja atendido e que Pinheiro Machado seja comtemplado com o aumento do efetivo policial da Brigada Militar, que é reduzido, bem como da Polícia Civil, já que neste órgão conta apenas com três inspetores e o Delegado para fazer o trabalho de campo atendendo a cidade e também a zona rural, que é bem extensa.

Já no segundo documento, a Casa Legislativa solicitou do Governador apoio e interseção, junto à luta dos nove vereadores e da comunidade, na realização da obra de pavimentação da ERS-608. 
De uma forma bem sucinta, o documento relatou a história da pavimentação da estrada que começou em 1998 e por várias vezes teve sua obra iniciada e interrompida, registrando também que a realização da pavimentação da ERS-608 teve efetividade real por iniciativa do governo atual.

Aproveitando, o documento informou que a obra está parada há aproximadamente 30 (trinta) dias, e com isso, as empresas que estão trabalhando na mesma estão demitindo seus funcionários, deixando várias famílias desamparadas e desesperadas por falta de emprego, gerando destarte enorme problema social. 

Relataram também que ao procurar maiores informações junto ao DAER e do próprio governo do estado, as informações que obtiveram restaram desencontradas e distintas. Assim, os vereadores esperam que o Governador dê a devida atenção ao pedido da Casa Legislativa.

Por fim, após receber tais documentos o Governador afirmou aos vereadores –“Irei despachar os documentos pessoalmente, pois considero que é de extrema importância para o município”.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!