Vereadores socialistas preocupados com o alto número de abandono de animais


A convite dos vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco, alunos do ensino médio do colégio Estadual Hipólito Ribeiro e Integrantes do Grupo de Proteção Animal Unidos para Amar de Pinheiro Machado (GPA UPA), participaram na sexta-feira, 10 de maio, de uma reunião na Câmara Municipal, para tratar sobre o alto número de animais abandonados no município.

Na oportunidade, Rogério Moura explicou como funcionará, pelo seu ponto de vista, esta parceria firmada por alunos, integrantes, vereadores e comunidade. “Inicialmente teremos que buscar visitar cidades da região, que já possuem maneiras concretas e positivas, na luta contra o abandono e castrações de animais. Esperamos também o apoio do Executivo Municipal, pois como sabemos, este caso interessa e muito ao mesmo” frisou.

Os alunos estiveram acompanhados da professora Marilizi da Costa Lucas, conhecida como Dada, que após debater sobre o tema, de forma muito explicativa e com muita ênfase, apresentou um trabalho que vem sendo realizado pelos alunos em relação ao abandono de animais no município.

Para o vereador André Kisuco, a parceria é uma forma de garantir que o Grupo continue realizando o ótimo trabalho mostrado até agora. “Precisamos além de tudo, batalharmos juntamente com estas meninas do GPA UPA, que mesmo recebendo críticas injustas, não se deixam abater e de forma brilhante resolvem grandes problemas em prol dos animais” declarou.

“Estavámos cansadas de correr atrás de soluções sozinhas, esperamos que com tal envolvimento, as coisas saem do papel e tornem-se realidade” destacou a integrante Laura Ratto.

Ao final da reunião, após contato, ficou acertado uma visita ao município de Bagé nos próximos dias para analisar o funcionamento de algumas ONGs. “Com a visita buscaremos alternativas que nos ajudarão nesta batalha” frisaram os socialistas.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!