André Kisuco lamenta a não inclusão de Pinheiro Machado nos locais de prova do Enem 2013

Nesta semana o vereador socialista André Kisuco recebeu oficio nº 001657/2013 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira no qual trata sobre a não inclusão do Município de Pinheiro Machado no Enem de 2013. 

Na oportunidade, o mesmo assinado por Luiz Claúdio Costa, este presidente do Ministério da Educação, informou que a cada nova aplicação do Enem o Inep realiza estudos para aprimorar os procedimentos de aplicação e um desses estudos versam sobre a inclusão de municípios para a aplicação do Exame, baseando-se em dados estatísticos de suas últimas edições. 

Assim, foram elaborados critérios de inclusão de municípios o qual considera: a quantidade de inscritos, distância a ser percorrida pelos participantes até o município de prova, dificuldade de acesso até o município da prova, municípios que possivelmente atrairiam participantes de outros municípios devido a sua localização geográfica, facilidade de deslocamento e etc. 

Após levantamento dos municípios que atendiam aos critérios citados, foi realizada uma classificação de prioridade de inclusão de novos municípios para o Enem 2013, ponderando-se a maior ou menor aderência aos critérios. Concluído o estudo foram definidos os municípios de aplicação do Enem para 2013 que foram, publicados no edital do Exame que está disponível no site do Inep e no Diário Oficial da União. 

Portanto, mesmo com o grande esforço dedicado, a realização das provas do Enem 2013 foram consideradas inviáveis em Pinheiro Machado. “Como dizem: Perdi uma batalha, mas não a guerra. Continuarei tentando. Coletamos cerca de 3 mil assinaturas entre os municípios da região e mesmo assim não conseguimos. Se for o caso conseguiremos 5,6,7 mil assinaturas. É uma batalha difícil mas não impossível” destacou Kisuco.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!