Projeto Alto Camaquã é debatido em Pinheiro Machado


Na manhã de terça, 21 de maio, os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco, participaram de uma reunião no Teatro Municipal, dos municípios do alto Camaquã. A mesma teve o objetivo de planejar atividades de forma conjunta sobre o Projeto Alto Camaquã. Na oportunidade se fizeram presentes diversas autoridades como o Prefeito Municipal e o Secretario de Agricultura Adelino dos Santos. 

Projeto Alto Camaquã 
O projeto Alto Camaquã integra ações de pesquisa participativa com uma concepção de desenvolvimento regional com enfoque territorial, promovendo os produtos, serviços e características nele contidos. O projeto objetiva a valorização da pecuária familiar e identidade territorial abrangendo associações e comunidades do estado contemplando uma região do Estado e um público que historicamente permaneceu à margem dos modelos de desenvolvimento rural. Estão envolvidos sete municípios - Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul -, onde se promove a organização comunitária de pecuaristas familiares, uma imagem regional de produção sustentável através da conservação ambiental, utilização eficiente da biodiversidade, valorização das pessoas e seus conhecimentos. Além disso, se constitui em experiência concreta na busca de solução para o problema da sucessão familiar no mundo rural.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!