Vereadores pinheirenses entregam documentos no INCRA


Uma comitiva pinheirense formada pelos vereadores André Kisuco (PSB), Geovane Teixeira (PSDB), Jaime Lucas (PMDB) e Paulinho Alves (PP) esteve recentemente em Porto Alegre na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, para tratar sobre o acampamento Grito Pinheirense, que está localizado em Pinheiro Machado, às margens BR-293, no quilômetro 102. 

Na oportunidade os parlamentares entregaram documentação oficial necessária para regularização do acampamento que concentra hoje cerca de 14 famílias. A regularização do acampamento faz com que a mesma torne-se legal e passe a ser vistoriada por agentes do Incra, responsáveis pelas políticas públicas da classe reivindicante de lotes de terras no município. 

Cabe destacar que até o momento o Incra não estava a par da situação deste acampamento e com o repasse dos documentos, é esperado que a partir de Maio/2015 sejam iniciadas as visitas no acampamento para acompanhar e auxiliar as atividades do grupo.

Já na segunda-feira (23), os líderes do acampamento Grito Pinheirense, Maria Conceição Vaz Corrêa e João Carlos Belmudes estiveram na Câmara der vereadores de Pinheiro Machado, onde foram recebidos pelos quatro parlamentares que explicaram detalhadamente o processo, dando a notícia muito satisfatória que o acampamento está regularizado e que agentes do Incra irão fazer visitas ao grupo.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!