Executivo atende pedido de André Kisuco e envia para Câmara de Vereadores projeto que destina 46,5 mil para Associação de Estudantes

No dia 10 de março do corrente ano, o vereador socialista André Kisuco preocupado com o que havia sido tratado em uma reunião, que contou com a presença de pais e alunos, Secretária de Educação, Marilete Peres e com o prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, solicitou através de proposição nº 15/2015, o cumprimento da criação de Projeto de lei que destinava 46,5 mil para a Associação Integrada dos Estudantes de Pinheiro Machado. 

Desta forma, atendendo o pedido e o que havia sido tratado com os pais e alunos, o Executivo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 07/2015, que busca autorização para o Poder Executivo Municipal conceder auxilio financeiro à Associação Integrada dos Estudantes de Pinheiro Machado, mediante convênio, com o objetivo de custear parte do transporte dos seus associados, nos deslocamentos para as localidades de Bagé e Pelotas,RS. 

O auxilio financeiro será efetivado no período de março a julho de 2015, totalizando R$ 46.500,00 (quarenta e seis mil e quinhentos reais), sendo repassado em parcelas mensais de R$ 9.300,00 (nove mil e trezentos reais). 

O Projeto de Lei além de atender os anseios sociais, dá continuidade a um processo que vem sendo realizado de longa data, e que tem possibilitado a qualificação de inúmeras pessoas, cuja incapacidade financeira para arcar com as despesas decorrentes de transporte tem sido minimizados pelos efeitos desta ação. 

A inexistência de ensino supletivo, modalidade de ensino que possibilita conclusão do curso em menor tempo, tanto fundamental como médio, habilitando para o ingresso no ensino superior, e ainda, os cursos técnicos frequentados em escolas credenciadas e até mesmo Institutos Federais, levam à necessidade de deslocamento dos alunos para as cidades de Bagé e Pelotas.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!