Rogério Moura espera que Secretaria de Educação realize campanha nas escolas contra o uso das drogas

O crack figura hoje como uma das mais destruidoras drogas que estão à disposição das pessoas. De acesso fácil, custo baixo e efeito avassalador, tem levado muitos cidadãos, principalmente jovens, ao caminho da dependência. 

Além disso, tem sido responsável pelo aumento da violência e da criminalidade, conforme avaliam as autoridades policiais. Porém, muito mais do que um caso de policia, é inquestionável que as drogas são hoje um assunto de saúde pública. 

Assim, tão necessário quanto discutir formas de combater o uso de drogas é proporcionar estrutura e assistência aos dependentes químicos em todo país. Afinal, já se sabe que o tratamento criminalizador aos usuários se mostrou ineficiente para avançar na transformação desta realidade. 

Assim em sessão ordinária realizada na terça (03) o vereador socialista Rogério Gomes de Moura disse que espera que a Secretaria de Educação de Pinheiro Machado faça uma campanha, dentro da rede escolar municipal, sobre os malefícios do uso de drogas, principalmente o CRACK, que é uma droga que vicia muito rápido o seu usuário. 

O vereador ressaltou a importância da Secretaria de Educação realizar a campanha contra o crack com os alunos. Para ele esses estudantes precisam ser alertados desde cedo a respeito desse mal que atinge muitas famílias e destrói vidas. 

“A campanha tem a intenção de prevenção e conscientização dos estudantes dentro das salas de aula, nas escolas, nas unidades de educação infantil, para que desde pequenos e no ambiente escolar, seja viabilizado as consequências do uso do crack”, salientou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!