Vereador André Kisuco participa de audiência do Passe Livre Intermunicipal



O vereador socialista André Kisuco participou juntamente com as estudantes pinheirenses Sabrina Antunes e Ana Paula Almeida e também com o Presidente da Associação de Estudantes de Pinheiro Machado Leandro Bandeira, na tarde de ontem, da audiência pública para divulgação do projeto de lei do Passe Livre Intermunicipal para os estudantes da Região da Campanha, proposto pelo Governo do Estado, com a presença do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. 

A ideia é instituir a gratuidade da passagem de ônibus entre municípios aos estudantes da região da Campanha com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. O projeto de lei está em tramitação na Assembleia Legislativa, sob regime de urgência e expectativa de votação para setembro. Assim, como em outras partes do país, o passe livre foi pauta dos diversos protestos que ocorreram na região da Campanha, que será contemplada se o projeto for aprovado. 

De acordo com dados levantados pelo governo, dos 428 mil alunos universitários do Estado, cerca de 120 mil estudam em instituições fora dos aglomerados urbanos. Destes, 89% estão concentrados em instituições com sede em sete cidades-polo, sendo Bagé uma delas. Para custear o translado, o governo estadual repassará um valor determinado a partir do cálculo feito pela distância percorrida e número de estudantes ao Poder Municipal através de convênio. Os recursos podem chegar a R$ 8 milhões. 

“É importante que os estudantes não deixem de se mobilizar, já que foi pela reivindicação feita nas ruas que o projeto foi criado. Cabe destacar que novas audiências que tratarão sobre o tema serão marcadas e possivelmente Pinheiro Machado seja a primeira a receber” destacou André.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!