André Kisuco apresenta novamente Projeto de Combate à Homofobia


Mais uma vez, o Vereador socialista André Kisuco apresenta nesta noite, em sessão ordinária, o projeto de combate à homofobia, que busca instituir o Dia Municipal de Combate a Homofobia em Pinheiro Machado, a ser comemorado anualmente no dia 17 de maio. 

"O projeto tem por objetivo a promoção do direito à livre orientação sexual. Com a instituição do Dia Municipal Contra a Homofobia verifica-se o incentivo de ações que proporcionam a discussão sobre o direito à livre orientação sexual, bem como a visibilidade de gays, lésbicas e travestis e transexuais. Ações salutares considerando o atual quadro de violência e discriminação contra gays, lésbicas, travestis e transexuais" comenta André. 

Segundo pesquisas de Luiz Mott, nos últimos 25 anos, de 1980 a 2005, foram assassinados 2.511 homossexuais no Brasil. Número que representa apenas a ponta do iceberg deste quadro de violência e discriminação. Ademais, segundo dados fornecidos pela Unesco em alunos do ensino fundamental e médio, em média 39,4 % dos entrevistados do sexo masculino e 16,5% do sexo feminino não gostariam de ter homossexuais como colegas de classe, em relação de pais de alunos do ensino fundamental e médio verificou-se em média que 41,5% dos homens declararam que não gostaria de que homossexuais fossem colegas de classe dos filhos, em Fortaleza – CE, 6,8% dos professores não gostariam de ter homossexuais como alunos . Historicamente, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do rol de enfermidades que até então era considerada como doença ou perversão. 

O referido ato reconheceu que a homossexualidade é um estado mental assim como a heterossexualidade, sendo um dos mais importantes marco para avanço de conquista de direitos de gays, lésbicas e transgêneros. 

Para finalizar o Vereador ressalta -"Como dito alhures, solenizar anualmente o 17 de maio como dia Municipal de Combate a Homofobia proporciona uma profunda discussão e reflexão sobre o cenário discriminatório que GLBTs convivem. Discussões e reflexões que levam a mudanças comportamentais e culturais tão necessárias para promoção da cidadania de GLBT".
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!