Vereador Rogério Moura propõe Campanha em Combate ao CRACK

É notória a evolução do consumo e do comércio de Drogas e Entorpecentes no município de Pinheiro Machado, e entre estas, uma se destaca pelo seu poder de destruição e pelo aumento do consumo nos últimos anos, o CRACK.

“Estudo recente realizado em diversos pontos do país detectou um aumento do numero de usuários de crack em tratamento ou internados em clinicas para atendimento e dependentes de álcool e drogas. Eles respondem por 40% a 50% dos indivíduos em tratamento, dependendo da clinica e de sua localização. A idade media dos usuários de crack (31anos) é inferior a dos demais pacientes em tratamento (42 anos). Entre os dependentes desta droga, 52% são desempregados.”

O levantamento foi coordenado pelo psiquiatra Felix Kessler, vice diretor do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro da Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e Drogas (Abead).

A preocupação com esta droga desencadeou uma campanha do Grupo RBS chamada “CRACK NEM PENSAR” que visa declarar guerra ao “crack”. A droga é mais potente que as outras substâncias químicas, leva 12 segundos para chegar ao cérebro e causa sensação de euforia, a vontade irresistível de usá-la chama-se “fissura” que faz com que o usuário se torne agressivo: mente, rouba, se prostitui, além de se tornarem alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar a morte, os usuários se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-lo.

Desta forma, com o objetivo de mobilizar nosso município, o vereador socialista Rogério Moura em parceria com a Secretaria de Educação de Pinheiro Machado, está buscando começar uma grande Campanha Municipal em Combate ao CRACK.

Após debatido em reunião que contou com Diretores e Coordenadores das escolas do município e também com o companheiro André Kisuco, foi constatado que inicialmente as escolas poderão receber palestras sobre o perigo das drogas. Assim, na próxima semana, os alunos a partir do 5º, terão a oportunidade de sugerir o nome da Campanha Municipal, para que, assim seja feita uma competição de produção textual sobre o tema.



Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!