André Kisuco e Rogério Moura apresentam Projeto que prevê a exibição de vídeos educativos antidrogas em Eventos

A arma mais poderosa na prevenção e combate as drogas é a informação 

Com o principal objetivo de informar, conscientizar e combater o uso das drogas, na noite de terça-feira, 04 de agosto, os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura apresentaram projeto que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais no Município de Pinheiro Machado.  

Para os parlamentares, os vídeos poderão ser uma ferramenta importante na luta contra o vício em droga. “Com o uso de drogas há o aumento da criminalidade, disseminação das DST’s e a destruição do ser humano. A droga é um mal insuportável e incontrolável na sociedade em que vivemos, atingindo as pessoas independentemente de idade, classe social, profissão, naturalidade, raça, nacionalidade, etnia e cor”, explicaram os vereadores. 

De acordo com o PL, o vídeo deverá ter a duração de aproximadamente dois minutos e apresentado em telas capazes de permitir a visualização de seu conteúdo para todo o público presente nos eventos.  

O conteúdo do vídeo deverá abordar os seguintes temas, entre outros: consequência do uso de drogas lícitas e ilícitas, uso indevido de medicamentos, drogas e sua relação próxima com a violência, prostituição e acidentes, os dependentes de drogas e suas chances de recuperação, a participação da família e da comunidade. 

Com a aprovação do Projeto, o empresariado estará contribuindo com o trabalho de conscientização das pessoas sobre o tema, cuja discussão é fundamental nos dias de hoje. “O material veiculará informações sobre as consequências do uso de entorpecentes, fazendo um alerta sobre os perigos do contato com as drogas”, destacaram.  

Se aprovado, essa obrigatoriedade será regulamentada pelo Executivo após noventa dias.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!