Em reunião com Gerência da CEEE André Kisuco e Rogério Moura cobram melhorias na iluminação

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, a pedido dos vereadores André Kisuco e Rogério Moura, ambos do PSB, e do vereador peemedebista Jaime Lucas, realizou na terça-feira (18), uma reunião com o responsável local e regional da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Prefeito municipal José Felipe da Feira e a comunidade em geral, para discutir assuntos relacionados aos problemas com iluminação pública do município. 

Cabe frisar que o assunto em pauta é um dos mais reivindicados pela população pinheirense desde o inicio do ano, acarretando diversos requerimentos por parte dos parlamentares para CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e Prefeitura Municipal, com o objetivo dos problemas serem resolvidos.  

Na reunião os moradores presentes relataram problemas de iluminação insuficiente, lâmpadas queimadas e demora em serem trocadas. Também foram apontadas questões de apagões, quedas de energia frequentemente, principalmente quando o tempo esta ruim no município e região. 

Fazendo uso da palavra o vereador socialista Rogério Moura disse que na última reunião que participou com a gerência regional da CEEE, em Bagé foi muito bem atendido e que na oportunidade já havia feito algumas reivindicações pontuais. 

Rogério frisou que a comunidade fica impaciente em ver que até a chegada da empreiteira que realiza a troca de postes, muitas luminárias estão funcionando e que após o serviço, conforme muitos moradores testemunham, as luminárias somem, e a via fica em plena escuridão. O vereador aproveitando questionou para onde são levadas estas luminárias retiradas, pois tem certeza que para a Prefeitura não é.

Outra coisa que preocupa o vereador é o fato do caminhão da CEEE não ficar em Pinheiro Machado, entendendo que hoje em dia as empreiteiras acabam levando todo dinheiro do Estado e que se o caminhão próprio da CEEE estivesse no município vários problemas seriam resolvidos, como a melhoria da rede elétrica que abastece a barragem do município. 

Resumindo suas reivindicações o vereador pediu a direção da CEEE que o caminhão retorne para Pinheiro, que seja arrumado a rede de luz até a barragem da Corsan, e juntamente com Sr Guatemi Freitas explicou que a rede de luz da cidade está defasada e cortes de energia são frequentes. Esclarecendo por fim que as luminárias foram retiradas pelas empreiteiras. 

Já o vereador André Kisuco de forma simples disse que este problema precisa ser resolvido rapidamente, pois a comunidade não aguenta mais enrolação. “As pessoas vão na CEEE e são informadas que a culpa é da Prefeitura. Elas vão na Prefeitura e são informadas que a culpa é da CEEE. Devido a esta enrolação a comunidade está saindo de lanternas para as ruas. Por isso que quando visitamos os moradores, as pessoas nos cobram e muitas vezes acabam ficando desacreditadas com os políticos, por causa destas enrolações", destacou.

O gerente regional da CEEE, Sr. Ruimar de Freitas Marques informou na ocasião que parte dos problemas resultou de possíveis erros por parte de terceirizadas contratadas pela empresa para realizarem no município a troca de postes de madeira por de concreto e que os casos onde isto ocorreu vão ser investigados e assim que detectados os problemas serão resolvidos. 

Também salientou aos vereadores e a comunidade, que exceto nestes casos, a responsabilidade pelas lâmpadas queimadas e demora nas trocas é totalmente da Prefeitura de Pinheiro Machado. 

José Felipe da Feira, prefeito municipal, ressaltou as dificuldades financeiras que o município esta passando e que a comunidade muitas vezes não quer nem saber se esta em dificuldade ou não, querem mesmo é que o serviço seja prestado. “Nós iremos dar uma manutenção, mas não vamos conseguir resolver todos os problemas, temos que ser francos, não podemos passar uma falsa ideia para a comunidade”, afirmou o prefeito.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!