André Kisuco sugere realização de Sessão Ordinária no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro

No espaço dos Conselhos de Juventude o jovem consegue ser protagonista de suas políticas e o Governo torna-se parceiro da juventude, superando a atitude paternalista que tem predominado até hoje, que vê os jovens como um problema, e não como indivíduos com potencialidades capazes de protagonismo social. É preciso dar estrutura para que estes realizem e conquistem seus espaços. Para isto é preciso que os Governos conheçam e compreendam a juventude. E os Conselhos Municipais de Juventude têm papel importante neste processo.

Assim, pensando sempre no papel que os jovens ocupam na politica, na última sessão ordinária o vereador socialista André Kisuco sugeriu ao Presidente da Casa Legislativa que estas sessões ordinárias sejam realizadas, de maneira periódica e planejada, no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, local que concentra um número elevado de jovens.

Também em seu tempo de registro o vereador informou que aguarda do Executivo Municipal os Projetos da Criação do Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Conselho Municipal das Comunidades Negra.


“A grande parte dos jovens, no horário das sessões ordinárias estão geralmente na sala de aula, tornando assim inviável que eles acompanhem as mesmas. Penso que seria muito importante a realização destas sessões dentro da escola, pois percebo que estes jovens se sentem mais a vontade neste ambiente escolar. Só os jovens têm capacidade e energia suficientes para assumir ou mudar os valores e práticas em constante construção pelas sucessivas gerações que vão assumindo o poder em cada formação social. Daí a importância da participação deles na construção da sociedade” declarou Kisuco.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!