A pedido de Rogério Moura Câmara de Vereadores recebe jovens Demolays

Na noite da última terça, 25, a pedido do vereador socialista Rogério Moura o jovem Alex Pires, Mestre Conselheiro do capitulo Demolay Guardiões da Luz, 826, esteve na Câmara Municipal, acompanhado pelo Venerável Mestre Marco Balinhas e demais demolays, na sessão para divulgar e explanar sobre a ordem DeMolay instalada no município pinheirense recentemente. 

“A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. É fundamentada em sete princípios básicos, as virtudes cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Todo e qualquer Capítulo DeMolay trabalha de acordo com essas Sete Virtudes, que a todo instante são cobradas dos jovens que se iniciam” explicou Pires. 

“Nós ouvimos falar aqui nesta Casa de Leis do comportamento do jovem que se utiliza das drogas, do álcool, que é irresponsável, provoca coisas ruins à sociedade e, no entanto, hoje aqui, nós reconhecemos as atitudes e a vontade de aprender, a vontade de dar certo destes jovens DeMolay, que trabalham e se dedicam por uma sociedade mais justa. Eles colocam em prática o auxílio às comunidades carentes, portanto, tenho que premiar estes jovens pela sua perseverança, pois uma vareta pode ser frágil, mas um feixe de varetas se torna forte e faz a diferença”, disse o vereador. 

Cabe destacar que o vereador socialista Rogério Moura já protocolou na Casa, proposição sugerindo ao Executivo Municipal que o mesmo, institua o Dia Municipal da Ordem Demolay no dia 25 de maio. 

“O objetivo precípuo desta propositura é o de instituir o “Dia Municipal DeMolay” e incluir no Calendário Oficial do Município este dia no âmbito do município de Pinheiro Machado – RS. Os componentes da ordem DeMolay são jovens, homens que pertencem a maior organização juvenil do mundo e é seguramente uma ótima oportunidade de crescer como ser humano e fazer o bem. O seu lema é: “Para ser útil a sociedade não é necessário ser DeMolay, mas para ser um DeMolay é imprescindível ser útil à sociedade.” A Ordem DeMolay é autônoma. O Capítulo não é uma organização maçônica juvenil, muitas de suas atividades são apoiadas pela maçonaria. As Lojas Maçônicas disponibilizam seu espaço para as reuniões e também o apoio pessoal de alguns Maçons, garantindo segurança administrativa e busca desenvolver os jovens. A partir do ingresso na organização, os jovens devem manter o respeito às liberdades civis, religiosa, política e intelectual” frisou o socialista.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!