Rogério Moura solicita relatório geral sobre veículo da Câmara de Vereadores

O vereador, como integrante do Poder Legislativo, eleito pelo povo, é detentor de um “status” que termina em direitos e deveres imprescindíveis ao bom desempenho de seu mandato político. O direito ao exercício do mandato, em sua plenitude, desponta como primordial para todo e qualquer legislador e, assim sendo, o vereador age e fala pelo povo que representa, não podendo ser cerceado na sua atividade parlamentar. 

O vereador é o legislador mais próximo do cidadão. Em síntese, a essência dos deveres do homem público é traduzida nas seguintes palavras: ao vereador, cumpre-lhe, antes de tudo, atuar em prol do bem comum, da felicidade do povo, porém fazendo-o com equilíbrio e temperança, sob um princípio de justiça, de tal sorte que o proveito de muitos ou de poucos não resulte em prejuízo de outros tantos. Agente político, o vereador, engajado no Governo Municipal que a Câmara exerce conjuntamente com o Prefeito, tem como dever conduzir-se no desempenho do respectivo mandato tendo como meta o bem da comunidade local. 

Assim, em Sessão Ordinária, o Vereador Rogério Moura solicitou ao Presidente da Casa Legislativa, que seja fornecido relatório completo de viagens, dos últimos 12 meses do veículo da Câmara de Vereadores, incluindo a média de gastos do veículo; Valores dos adiantamentos e comprovantes de onde eram empregados tais adiantamentos. “Uma vez que na condição de vereador, devo estar informado sobre os dados solicitados” comentou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!