Vereador solicita criação do Conselho Municipal da Comunidade Negra


O Vereador Socialista André Kisuco, em Sessão Ordinária na última terça, 19, sugeriu ao Executivo Municipal que crie o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.
Com a criação deste conselho o município terá um órgão constitutivo para "conjugar os esforços do poder público e a sociedade civil, de caráter deliberativo, permanente e consultivo, para o assessoramento em questões relativas à comunidade negra.
O orgão poderá formular diretrizes e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem à defesa dos direitos da comunidade negra.
O CMPDCN poderá ser formado por 21 membros, sendo divididos entre sete representantes do poder público, sete das entidades de classe e sete da sociedade civil, com mandatos de quatro anos. Entre as funções do conselho também está o de fiscalizar e tomar providência para o cumprimento da legislação relativa aos direitos da comunidade negra, além de desenvolver projetos próprios que promova a participação da comunidade negra e estudar problemas, receber sugestões e opinar sobre denúncias que lhe sejam encaminhadas.
Na justificativa, o vereador André Kisuco destacou o conselho como "instrumento legítimo e seguro" para a comunidade negra pinheirense.
Aproveitando a oportunidade o mesmo encaminhou ao Executivo Municipal também, proposição 20/2013, a qual solicitou a criação do Conselho Municipal da Juventude.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!