IPTU já tem taxa do lixo cobrada errada, corrigida, pós cobrança de Fabrício



Em audiência pública ocorrida na manhã de ontem (28), na Câmara de Vereadores, o vereador Fabrício Costa se dirigiu ao Secretário da Fazenda e questionou sobre as arrecadações do IPTU, devido a moradores que chegaram até ele com relatos de que na tentativa de efetuar o pagamento do mesmo ainda havia o descompasso na taxa de lixo que estava sendo cobrada errada de alguns contribuintes devido não terem seus domicílios com coleta diária e estarem sendo cobrados como tivesse, sendo que pelos relatos de moradores, o município não tinha uma resposta em como proceder.

Em resposta, o Secretário Geovane Teixeira afirmou que o problema já foi corrigido no sistema automaticamente e que a comunidade já tem acesso a realizar o pagamento com as correções,Teixeira ainda na oportunidade recordou a população que até dia 10 de junho está disponível o desconto de 10% no valor do IPTU para quem for realizar o pagamento.

Relembre o caso: tão logo começou a distribuição dos carnês de IPTU, Fabrício descobriu que havia imóveis que teriam que pagar taxa de lixo de mais de R$ 60,00 sem terem a coleta de lixo diária nestes imóveis. A Lei diz que estes valores são somente para imóveis que tem a coleta diária, nos imóveis que não é diária, este valor é a metade, e na época o Vereador cobrou medidas administrativas para correção desta situação.

Satisfeito, o Vereador agradeceu os esclarecimentos do Secretário, e orienta os contribuintes a atentarem para eventuais cobranças irregulares.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!