Rogério Moura registra na tribuna 100 anos da morte do Senador Pinheiro Machado

Rogério Moura na sessão do dia 08 de setembro comentou sobre os 100 anos da morte do Senador José Gomes Pinheiro Machado, assassinado em 8 de setembro de 1915, no Rio de Janeiro. 

Pinheiro Machado era conhecido como o condestável da república. Estudou na Escola Militar e aos 15 anos abandonou o curso para lutar, como voluntario e contra a vontade paterna, na Guerra do Paraguai. Foi eleito Senador e exerceu o mandato entre 1890 até 1915, quando foi assassinado covardemente, com uma punhalada nas costas, no dia 8 de setembro. “Hoje faz 100 anos do seu passamento, que os gaúchos e o resto do Brasil celebram, exaltando a sua memória e a sua trajetória”, destacou. 

Para orgulho dos brasileiros, está inscrito na lista oficial dos Heróis da Pátria — um grande brasileiro, um Senador da República, um grande patriota, um homem que fez a diferença no seu tempo. 

Rogério comentou que muitas pessoas gostam e outras não, do fato do nome do município passar de Cacimbinhas para Pinheiro Machado, o que completa 100 anos da troca no dia 30 de outubro de 2015. 

Finalizando convidou a comunidade em geral para prestigiar a solenidade de lançamento do Livro A guerra de Cacimbinhas, do autor Nikão Duarte, no próximo dia 18 de setembro, às 18hs, no Plenário da Câmara Municipal.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!