Vereador André Kisuco sai às ruas e mostra precariedade da iluminação pública

Parlamentar destaca que não entende para onde estão destinando a Contribuição paga pelos moradores 

Um dos problemas que vem gerando grande desgaste entre a população de Pinheiro Machado e o Executivo Municipal é o alto número de lâmpadas apagadas nas ruas da Cidade, favorecendo a sensação de insegurança, sobretudo nos bairros periféricos. Através principalmente das redes sociais, a população denuncia diariamente casos de ruas totalmente às escuras e outras em que o número de lâmpadas apagadas supera a luminosidade daquelas que estão em operação. 

De acordo com o vereador André Kisuco, os pinheirenses estão literalmente às escuras, e algumas pessoas não conseguem sequer sair de suas residências. “A falta de iluminação colabora e muito com a insegurança de uma cidade. Não estamos vendo investimentos na iluminação pública da Cidade”, afirmou o Parlamentar. 

André enfatiza ainda que a falta de iluminação nas vias do município só beneficia a marginalidade. “Essa realidade de escuridão, pela qual passa nossa cidade, só vem prejudicar o cidadão de bem e beneficiar a marginalidade, que está usufruindo desse cenário para a prática de roubos, furtos, etc.”.

Por fim o parlamentar comenta que a Contribuição de Iluminação Pública – CIP – é um tributo pago pelos cidadãos pinheirenses ao município, especificamente, para que esse dinheiro seja utilizado para custear o fornecimento e manutenção do serviço de iluminação pública nas ruas, avenidas e estradas vicinais da cidade. E que, no entanto, no município de Pinheiro Machado, existem vários bairros e povoados onde as lâmpadas das luminárias estão queimadas, necessitando a realização da manutenção da rede de iluminação, com a substituição dessas lâmpadas danificadas e, também, a instalação de novas luminárias.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!