Rogério Moura sugere moção de apoio para alteração do plano de carreira dos servidores do atual nível médio da BM e dos Bombeiros do RS

Em sessão ordinária realizada na terça-feira (30), o vereador socialista Rogério Moura sugeriu a criação de uma moção de apoio a ser encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa, em apoio para as Alterações do Plano de Carreira dos Servidores e Servidoras do Atual Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul.  

Conforme explicou na sessão, a moção de apoio tem por objetivo sensibilizar os Deputados Estaduais para as indispensáveis e necessárias Alterações do Plano de Carreira dos Servidores e Servidoras do Atual Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul, visando a valorização de uma categoria que sempre fica em segundo plano e com reduzidas formas e mecanismos de pressão para verem atendidos os seus pleitos, como exemplo citando a impossibilidade de greve. 

“Os atuais Servidores e Servidoras do nível médio da Brigada Militar vem sofrendo perdas significativas ao longo dos anos em sua carreira, entre elas podemos exemplificar as promoções, que, seguindo o rito da ascensão entre graduações e postos internos para este quadro de ingresso na Brigada Militar e Bombeiro Militar, haveria a possibilidade de chegar ao Posto de Major, sendo atualmente limitado ao Posto de Primeiro Tenente, ou seja, dois a menos”, explicou o vereador.  

Cabe ressaltar ainda, que durante a gestão do Governador Tarso Genro no Rio Grande do Sul, houve equiparação salarial entre os quadros de Servidores e Servidoras da Policia Civil e SUSEPE, onde a Brigada Militar e Bombeiros Militares ficaram alijados do processo, visto serem os únicos com Carreira de Nível Médio.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!