André Kisuco participa de reunião sobre o Abatedouro Municipal a convite do vereador Jaime Lucas

Na manhã de quarta (14), o vereador socialista André Kisuco à convite do vereador peemedebista Jaime Lucas participou de uma reunião com o prefeito em exercício Ronaldo Madruga e empresários locais para tratar sobre a abertura do abatedouro municipal. 

Na oportunidade estavam presentes os vereadores Geovane Teixeira e Paulinho Alves e o secretario de administração, Luís Henrique Chagas. 


Cabe destacar que hoje o frigorífico está sob responsabilidade do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Pinheiro Machado, e que já está com a licença ambiental para abater animais, com o intuito de serem comercializados no município. 

Ressalta-se ainda que o prazo de 180 dias o qual o Núcleo se comprometeu que iria iniciar as atividades foi expirado no dia 18 de dezembro de 2014. Portanto as atividades ainda não começaram. 

Após a reunião ficou acertado que o prefeito em exercício convocará o núcleo para uma reunião e exigirá um parecer imediato sobre o funcionamento ou não do Frigorífico local. 

O Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos detém o direito de uso do local por 10 anos, conforme a Lei Municipal nº 4.140/2013. De acordo com Mário Alfredo de Lima, representante do Núcleo, após o abatedouro estar funcionamento, a nova tarefa será buscar a liberação do CISPOA ( Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal), para que a produção possa ser comercializada em outros municípios.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!