André Kisuco assume presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado

Os parlamentares pinheirenses reuniram-se e decidiram à indicação do vereador socialista André Kisuco para atuar como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, permanecendo como relator da Comissão o vereador socialista Rogério Moura, o qual aceitou o cargo com o apoio dos demais integrantes da CCJ. 

Ao assumir como presidente da CCJ, André disse que para ele assumir esta Comissão significa muito. “Estou buscando a cada dia que passa adquirir mais experiência”, disse André. 

A CCJ, segundo o vereador é uma Comissão que estuda os projetos que vão para a o Legislativo votar em sessão ordinária e depois este estudo é feito junto com a assessoria jurídica e é colocado para os demais edis, dando o parecer favorável ou contrário. Caso o parecer for contra, o projeto não irá à votação em Plenário, sendo devolvido ao executivo e se for a favor, irá a votação de todos os edis. 

Também é da competência da comissão fiscalizar o cumprimento das leis aprovadas e promover debates sobre temas de interesse da comunidade. A CCJ, junto com Finanças, formam as duas comissões permanentes pelas quais todas as proposições têm que passar, e mais as competentes que avaliam os projetos de acordo com o tema. 

Fazem parte ainda da CCJ os vereadores Adroaldo Azambuja (PDT), Fábio Ferreira Dias (PDT), Paulo Roberto Burgo Alves (PP) e Edison Manoel Molina de Oliveira (PSDB).
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!