André Kisuco e Rogério Moura protocolam Projeto que prevê assistência Psicopedagógica e de Serviço Social nas escolas


Na sessão ordinária de terça-feira (13), os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura apresentaram o projeto de lei de nº 01/2015 da bancada do PSB, que autoriza a prefeitura a instituir na Rede Municipal de Ensino Infantil e de Ensino Fundamental, a assistência Psicopedagógica e de Serviço Social. 

“O objetivo será de avaliar, diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem, por meio de equipes multiprofissionais, atendendo os alunos, bem como, assessorando e orientando as famílias e aos professores a fim de oportunizar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente”, ressaltaram os vereadores. 

Eles também explicaram que o Serviço de Assistência Psicopedagógica e de Assistente Social ao Estudante visa oferecer acompanhamento psicológico aos alunos da rede municipal de ensino fundamental, mediante a prevenção e tratamento de distúrbios psicológicos que possam comprometer o desempenho escolar e bem-estar dos alunos. 

De acordo com os parlamentares, as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais. O trabalho da equipe multiprofissional deverá considerar o projeto político-pedagógico da rede de ensino. 

"O Projeto que ora propomos trás um assunto preocupante e existente no ambiente escolar, muitas situações prejudiciais no que concerne o campo psíquico e social, vem dificultando a aprendizagem de uma parcela dos nossos alunos, dentre muitas, os mais comuns que são: elevada ansiedade, crises depressivas, síndrome de Bornout (esgotamento mental extremo), transtornos de humor, transtornos de afeto, dentre outras variações de conduta que dificultam muito a aprendizagem escolar", enfatizaram.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!