Reunião define início das Inscrições do Projeto Social da Escolinha de atividades esportivas e culturais Bruno Passos de Araújo

O Projeto Social da Escolinha de atividades esportivas e culturais Bruno Passos de Araújo, projeto este elaborado pelo vereador socialista André Kisuco juntamente com o empresário Luiz Eduardo Batalha, no final da última semana começou seus trabalhos na parte final burocrática, onde reuniram-se integrantes da Diretoria do projeto para debater sobre o estatuto que regirá o projeto.

Cabe destacar que o projeto é formativo e social, não visando lucro comercial por meio do esporte. Compõe esta diretoria: Presidente – Luiz André Gregório, vice-presidente – Rossano Lazarotto, Tesoureiro – João Elem Coutinho, 2º Tesoureiro – Rogério Gomes de Moura, Secretária – Renata Cunha.

“O que importa é que as crianças terão oportunidade de estarem socializando-se através de sua prática, estarão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte. E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações graças a esse projeto de futebol de campo. Por isso buscamos a relevância dessa iniciativa. Com o apoio da sociedade em geral: universidades, instituições governamentais e não-governamentais, que porventura tenham a intenção de ajudar a se cumprir um sonho de muitas crianças e jovens, que se agarram no esporte em busca de uma oportunidade na vida e um diferencial para se viver” declarou André.
          
O projeto visa preencher o tempo ocioso das crianças e jovens de Pinheiro Machado, inicialmente com a prática do futebol de campo, orientando e ensinando a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos – “dando ênfase as crianças mais carentes do município, pois elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social e participar de diversas competições no âmbito regional e estadual” comentou.

Serão atendidos e beneficiados pelo projeto crianças e jovens, com idade até 15 anos e de todas as classes sociais, sem discriminação, dando ênfase as crianças carentes, pois elas são as que mais precisam. O aluno inscrito deverá estar cursando o ensino fundamental ou médio. As atividades do projeto serão de duas vezes por semana no turno vespertino, ficando assim nas segunda e no sábado.

Cabe destacar e informar aos meninos interessados em participar do projeto, que ao final da reunião ficou confirmado a realização de uma prova de português e matemática para selecionar os 50 alunos, que inicialmente o projeto atenderá, sendo que possivelmente dentro de 3 a 4 meses o projeto contemple mais 100% dos jovens.

Os atletas interessados em participar do projeto devem se inscrever a partir de quarta-feira, 24 de julho, no gabinete do vereador André Kisuco, na Câmara de Vereadores, das 9hs às 11h30min pela manhã e pela tarde das 13h30min às 17hs, atletas nascidos entre 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!