Projeto que buscará instituir o Programa permanente de Controle Populacional de cães e gatos é protocolado por Rogério Moura e André Kisuco

Ao longo destes 7 meses, os vereadores socialistas Rogério Moura e André Kisuco já somam diversos projetos protocolados na Casa Legislativa que aguardam a devida tramitação para serem votados.
Em Sessão ordinária realizada na terça, 23, os socialistas protocolaram um novo Projeto de Lei (PL), este que buscará instituir o Programa permanente de Controle Populacional de cães e gatos no município de Pinheiro Machado.

Se aprovado, o Executivo Municipal terá que promover programas de educação continuada de conscientização da população a respeito da guarda responsável de animais domésticos e da convivência ética e saudável para com eles.
A educação continuada será promovida pelos mais variados meios, tais como: Seminários, cursos e palestras; Material audiovisual; Material gráfico; Mídia em Geral.

O Executivo Municipal estimulará o desenvolvimento de ações de educação em todas as escolas públicas e particulares em todos os níveis de ensino, podendo inclusive estender sua ação educativa em comunidades de bairros. Este programa deverá atingir o maior número de meios de comunicação (jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão), e para tanto o Executivo Municipal estimulará também a participação da mídia nas campanhas educativas e de conscientização da população para a posse responsável e convivência ética e saudável com animais.


O controle reprodutivo de cães e gatos no município de Pinheiro Machado será realizado por meio de esterilização cirúrgica dos animais. A esterilização cirúrgica deverá envolver também os filhotes, preferencialmente a partir da oitava semana de vida.
Sendo que o órgão municipal responsável pelo controle populacional de cães e gatos organizará, campanhas mensais de esterilização de cães e gatos dando-se preferência a animais comprovadamente sem  dono e de comunidades carentes, priorizando aqueles que recebem algum beneficio social do governo.

"A esterilização de animais da população carente que fazem parte de programas assistenciais do governo ou animais comprovadamente abandonados será realizada sem qualquer custo, mediante prévio cadastramento com comprovação da condição assistencial. Os animais comprovadamente de rua deverão ser esterilizados e  posteriormente doados ou devolvidos ao local de origem. Assim tentaremos solucionar este grave problema que estamos comprovando com tamanho aumento na proliferação de cães e gatos no município. Cabe destacar que estamos irmanados com o pessoal do GPA UPA, este grupo que dedica muito amor e carinho pelos animais do município" enfatizaram os socialistas.


Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!