Fabrício Costa vai ao IFSUL debater sobre recuperação de dias letivos perdidos

Nesta terça-feira (05/11), o Vereador Fabrício Costa participou de audiência em Pelotas com o Diretor Geral do IFSUL, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa e também com o Sr. Rubinei de Servi Ferraz.

Na ocasião Fabrício solicitou uma reavaliação nas propostas de recuperação dos dias letivos perdidos em decorrência dos problemas internos do Instituto, no que se refere ao abastecimento de água .

Fabrício frisou que causa preocupação o fato de recuperação dos dias letivos aos sábados.

"Causa preocupação porque sabemos que alunos do IFSul, como pinheirenses e outros estudantes da região, terão custos do transporte reajustados caso se efetive a recuperação das aulas aos sábados", explicou Fabrício.

O parlamentar ainda destacou que em dias de semana, este custo é dividido entre alunos que também estudam em outras Instituições de Ensino situadas em Pelotas, e que no momento não tem seus calendários aos sábados. 

Fabrício ainda explicou que há alunos que trabalham durante os sábados como forma de complementar renda para subsidiar despesas acadêmicas, e sendo assim, terão que fazer a difícil escolha de faltar ao trabalho ou aos estudos.

"Os alunos do Turno da Noite, caso a proposta vencedora seja a que informa que haverá aulas aos sábados pela manhã, ainda que de quinze em quinze dias, no caso daqueles que residem em Municípios vizinhos, nas sextas chegam em casa por volta da 00:30hs de sábado e terão que retornar ao transporte às 06:00hs, quando tiverem aula aos sábados. 

“Sabe-se que no dia de hoje está sendo feita a escolha das duas possibilidades elencadas por esta direção pelos estudantes através de votação, contudo, na nossa análise, tendo em vista o viés Público e de abrangência Regional desta Importante Instituição de Ensino, e como Representante de uma comunidade a qual tem acesso alunos nesta, pedimos uma melhor análise sobre este tema, embora que tardia esta manifestação por minha parte, pois tive acesso, assim como a comunidade acadêmica no geral, somente no dia véspera da escolha, mas ainda assim, visando a correção de problemas futuros e diante das justificativas supracitadas, reforçamos a importância de haver a recuperação de tais dias letivos em dias de semana pós o término do atual calendário acadêmico vigente", solicitou Fabrício.

Para a Direção do IFSul a manifestação do Vereador pinheirense causou até surpresa por ser inédita e com o pedido feito de forma a contemplar além dos estudantes pinheirenses como também os da região, a direção acenou que irá estudar alternativas, para que caso se confirme os dias de recuperação ao sábado, ela possa subsidiar estes custos extras.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!