FABRÍCIO PONTUA – “SERVIDORES NÃO TEM CULPA, E SIM A MÁ GESTÃO POR OMISSÕES”

Fabrício fez questão de lembrar que os precatórios são gerados a partir de má gestão e de omissões administrativas 

No seu pronunciamento na Tribuna da Casa Legislativa nesta semana o Vereador Fabrício Costa (PSB) comentou sobre a decisão favorável que justiça se manifestou em defesa dos salários em dia do funcionalismo pinheirense. Ressalta-se que o Simpim entrou com mandato de segurança contra o Governo e na manhã de terça-feira (26/11), o parecer via justiça foi favorável a classe trabalhadora. 

Fabrício citou que na decisão da justiça estava claro a parte onde ressalta que o mandato de segurança relativo a questão salarial é conferido a indivíduos para que eles se defendam de Atos ilegais ou praticados com abuso de poder. 

“Toda esta questão foi muito cobrada há mais de dois anos, para que não se chegasse a este ponto extremo. O Executivo deverá recorrer, mas a decisão poderá causar o bloqueio das contas do Município e aí que a situação fica complicada", enfatizou. 

Fabrício disse que se vir a ser bloqueada as contas do município a culpa não deve cair nas costas do funcionalismo. “O Governo não pode atrelar isso como culpa do funcionalismo, pois esta situação se arrasta há mais de dois anos, e até a intenção de greve foi levantada e a maior parte dos servidores entenderam que não seria o caso e continuaram trabalhando sem receber em dia. Me surpreendi com o fato de culparem os servidores em razão dos precatórios, mas os precatórios são gerados por omissões governamentais”, destacou. 

O parlamentar parabenizou a atitude do Sindicato. “Aqui de público eu deixo os parabéns pela medida que agora foi tomada pelo Sindicato não pensando no pior do município, pois parece que a prioridade nunca foi o pagamento dos funcionários. Pois sabemos o quanto impacta a questão de salários em municípios pequenos e conforme está na Constituição Federal os salários dever ser pagos até o 5º dia útil, o que não acontece hoje”, lembrou. 

Por fim Fabrício voltou a destacar que há bastante tempo já informava na Casa Legislativa que através da Justiça alguns servidores já estavam recebendo em dia. 

“Estes entraram na justiça com ações individuais e obtiveram êxito, e isto que ocorre hoje estava claro que iria ocorrer. Tem uns que dizem que me manifesto aqui por raiva política e vejo isso como um pensamento pequeno, apenas tento mostrar a realidade mesmo que dura, mas temos que tratar com seriedade, porque o salário de quem hoje não tem faz muita falta”, concluiu.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!