FABRÍCIO COBRA RESPOSTAS DO GOVERNO SOBRE CURSOS GRATUITOS PARA JOVENS

Em maio de 2018 o Vereador Fabrício Costa dedicou-se a busca de cursos profissionalizantes para a população pinheirense, e em especial aos jovens, que muitas vezes acabam o Ensino Médio e não conseguem arcar com os altos custos de uma faculdade para especializar em uma determinada área, e acabam parando de estudar e consequentemente parando de se qualificar.

Desta forma o Vereador se reuniu diversas vezes com a gerência do SENAI, o qual disponibilizou uma grande plataforma de cursos disponíveis e que bastava apenas a prefeitura municipal manifestar  vontade de firmar parceria e elaborar Projeto com recursos através do Programa Bolsa Família para beneficiar a comunidade pinheirense.

Naquela oportunidade, o Vereador encaminhou pedido ao DAS, para que o Departamento elaborasse o Projeto, mas em resposta o Governo Municipal explicou que o Projeto deveria ser feito através da Secretaria de Saúde.

Depois disto o Vereador não recebeu mais nenhuma informação do tema, mas uma coisa ficou clara, que até hoje nenhum curso foi disponibilizado em parceria com o SENAI para os pinherenses.

Na última sessão o Vereador encaminhou pedido de informação para o Governo Municipal buscando saber "em que pé" anda a elaboração do Projeto e se o mesmo irá sair ou não.

"Fico surpreso com a forma que o Governo Municipal trata destes temas. Pois toda comunidade gosta de saber que há cursos disponíveis gratuitamente para uma capacitação. Mas ao contrario da população, parece que o Governo não se importa muito. Quero respostas se o Governo está empenhado ou não, pois quero saber se o Governo se importa com nosso jovens", destacou Fabrício na Tribuna.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!