André Kisuco propõe realização de reunião para união de forças políticas e da comunidade para combater o envenenamento de animais no município

Na sessão ordinária de terça-feira o vereador André Kisuco (PSB) levou a Tribuna da Câmara Municipal a denuncia de envenenamento de animais no município. O vereador iniciou lamentando o fato de que em um mês já foram registrado mais de 20 casos de envenenamento e animais em Pinheiro Machado. 

André citou o Art. 32 da Lei de Crimes ambientais N° 9.605/98 que aponta que matar animais é crime. “Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa”, colocou o vereador. 

Aproveitando seu tempo, o vereador sugeriu a realização de uma reunião para tratar do tema e assim com a união de forças políticas e da comunidade achar meios eficazes de combater este crime. “Acho muito importante realizarmos esta reunião com a comunidade para achar formas de combater este crime que estão praticando contra os animais. Além de envenenar os animais de ruas, estão colocando veneno também nos pátios. Só quem já perdeu um animal, por razão de envenenamento, sabe o tamanho de minha preocupação”, finalizou sua colocação sobre o fato.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!