Rogério Moura defende PL que aumenta punição por crime de Abigeato e proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural

Em sessão ordinária realizada na terça-feira, 03 de novembro, o vereador socialista Rogério Moura destacou ser favorável as iniciativas do deputado federal Afonso Hamm, referente ao Projeto que busca aumentar a punição por crimes de abigeato e a proposta pela inclusão de armas de fogo no meio rural, que está inserida no relatório do Projeto de Lei 3722/2012, do deputado Peninha Mendonça, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições. 

Conforme explicado à segurança no campo é uma das principais preocupações do trabalhador e proprietário rural em todo país. Com o propósito de promover segurança no meio rural, Hamm sugeriu a inclusão de um capítulo titulado Porte Rural de Arma. 

“Os produtores e trabalhadores rurais são desprovidos de segurança no ambiente rural, local onde ocorrem muitos furtos de animais, veículos, maquinários, insumos e assalto aos moradores. E, a ideia do porte e posse de arma é para que os produtores e trabalhadores tenham mais segurança em preservar suas vidas, da família e de terceiros e a defesa patrimonial”, argumenta. 

Aproveitando seu tempo para registro, o parlamentar deu informação que o Executivo Municipal irá iniciar uma operação tapa-buracos na Estrada do Passo do Machado. 

Por fim o parlamentar destacou que participou na sexta-feira (30), de audiência na Câmara de Vereadores com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Fábio branco que contou coma presença de diversas pessoas que serviu para coordenar ações do Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. 

Rogério frisou que não tem cores partidárias e que defende sempre Pinheiro Machado
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!