Vereador André Kisuco busca solução para alagamentos em Pinheiro Machado



Cada vez que a chuva cai em Pinheiro Machado, os moradores da zona sul, na Av. Otacílio Vieira começam uma verdadeira maratona, na tentativa de minimizar os prejuízos causados pelo alagamento de suas casas. São barricadas nas portas, sacos nas tampas da rede de esgoto, blocos de areia na frente de casa e muita disposição para limpar a lama que fica após a chuva. Preocupado com a situação, o vereador André Kisuco esteve na manhã desta segunda (11) no local, juntamente com o secretario de obras do município solicitando que sejam feitas intervenções necessárias para coibir os alagamentos no local. 

Depois de receber inúmeras intervenções, a rua está com o seu nível acima das residências, na maioria dos casos. A rede de esgoto apresenta entupimento, principalmente causado pela areia da via, o que dificulta, ainda mais, o escoamento das águas. Mesmo após a chuva, os moradores enfrentam grandes dificuldades. A lama presente nas casas, obrigam os moradores a limpar móveis, paredes, pisos e outros objetos que ficam sujos. Aparelhos eletrônicos sofrem danos, também. A situação se arrasta há anos, causando enorme revolta nos pinheirenses. 

Kisuco explicou que a situação é alarmante, uma vez que toda a água das chuvas desemboca na avenida, invadindo as residências do entorno. ''Muitas famílias tiveram prejuízos com os alagamentos dos últimos dias. Muitos pensam que eu posso resolver tudo, mas a coisa é mais complicada. Quando sou chamado em algum local, procuro sempre me fazer presente e dar atenção às pessoas, e quando possível levo o secretário de obras Afrânio Azambuja comigo, pois somos amigos e o mesmo não mede esforços para ajudar as pessoas, para que ele veja também quais os meios mais fáceis de ajudar as mesmas. Mesmo que a situação seja complicada, as pessoas recebem a atenção que necessitam para reivindicar melhorias. Quase sempre conseguimos soluções, mesmo que às vezes demore. Trabalho desta maneira por acreditar que as pessoas precisam ser ouvidas'' ressaltou Kisuco.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!