André Kisuco quer formar comissão entre Vereadores e Estudantes da UFPel para tratar sobre a permanência do Campus em Pinheiro Machado

Em sessão ordinária realizada na terça, 29 de outubro, o vereador socialista André Kisuco esclareceu alguns fatos sobre a UFPel Campus Pinheiro Machado. Inicialmente o vereador disse que após ouvir rumores que o curso em Pinheiro Machado não era regularizado, achou muito estranho e resolveu buscar mais informações, junto a UFPel e também com os alunos que estudam no local. 

André Kisuco, aproveitando seu tempo de registro, informou que o curso está sim registrado no MEC. Pois é registrado sob protocolo nº 201207432 e ato regulatório no código 99241. “O curso é registrado sim, pois na avaliação de reconhecimento realizada no meio do ano a mesma apresentou um perfil quase que excelente, pois atingiu 4 pontos, de 5. O problema é apenas burocrático, pois o E-MEC não publicou os resultados ainda” explicou. 

O vereador ainda declarou que os alunos de Pinheiro Machado como também da região, que prestaram vestibular para estudarem em Pinheiro Machado, podem ficar tranquilos, pois é impossível que o curso deixe o município antes do seu término. “A questão agora é se irá abrir novas turmas no município, e por isso já entrei em contato com a reitoria da UFPel para agendamento de audiência para tratar sobre a permanência da mesma no município. Espero formar uma comissão entre vereadores e estudantes do Campus Pinheiro Machado para tratar sobre a permanência do curso no município. Acredito que isto é apenas uma questão política, e assim, precisamos unir forças e tentar com que Pinheiro Machado continue com os cursos. Aproveito para esclarecer que o cursos não estão de forma irregular no município e que tem sim autorização do MEC” afirmou Kisuco. 

A previsão é de que no inicio do mês de novembro seja realizada esta audiência que tratará do assunto.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!