Fabricio Costa cria Projeto de Lei que visa reconhecer a busca da Chama Crioula de Pinheiro Machado, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município.

 



No dia 13 de setembro do presente ano, o vereador socialista Fabrício Costa, protocolou Projeto de Lei N°0080/2022, que tem por finalidade reconhecer a busca da Chama Crioula de Pinheiro Machado, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município.

O vereador explica a importância da busca da Chama Crioula para os atos festivos da Semana Farroupilha além de ser uma atividade tradicional que envolve vários Pinheirenses ao longo dos anos.

“É importante ressaltar ainda que a atividade por si só está entrelaçada na Cultura Farroupilha, ato que possibilita ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. E este reconhecimento proporcionará o Executivo Municipal oferecer ajuda nos termos citados na Lei de forma a contribuir para que esta atividade não se perca e assim a Cultura Gaúcha continue a ser valorizada por nossa comunidade”, ressalta o vereador..

Clique aqui e confira o Projeto

Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!