Vereador Fabricio cobra por adequações no trânsito de Pinheiro Machado

Durante a sessão ordinária da terça-feira (30) o vereador Fabrício Costa trouxe em sua fala um anseio da comunidade, quanto ao trafego na rua Barão do Rio Branco no cruzamento próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Pinheirinho, que se encontra preocupante.

“A comunidade trouxe a questão do perigo que está se tornando este cruzamento, pois a rua é preferencial (Barão do Rio Branco) e muitas vezes os veículos realizam o cruzamento em velocidade acima do permitido, ou ainda que dentro do permitido, porém que se configura alta tendo em vista que grande parte dos pedestres que saem da Escola se desloca em direção ao Bairro, tendo que atravessar esta.

Nesse sentido manifesto o pedido para que possa haver a colocação de um quebra-molas ou redutor de velocidade para que force os veículos que transitarem na Barão do Rio Branco, mesmo que sendo preferencial, a reduzirem a velocidade.

Assim poderemos amenizar o risco de acidentes, seja com pedestres, crianças enfim pais, mães, muitos que também estiverem realizando esse cruzamento em função da própria Escola. ”

Ainda com a oportunidade o vereador menciona outro fato preocupante sobre o trânsito de nosso município, que é a questão do sentido das ruas, principalmente na região mais central da nossa cidade que por consequência possui um fluxo maior.

“É notório que a questão do trânsito na nossa cidade, principalmente nas ruas do centro, encontra-se complicado por ser mão dupla, acredito que nesse sentido o município tem sim que fazer uma adequação, como em municípios vizinhos têm-se visto já. A cidade vai se de
senvolvendo e a estrutura da cidade vai ficando pequena para um maior transito de veículos. Sendo assim vejo como de extrema importância disciplinarmos o transito principalmente nessas vias centrais. ”

Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!