Rogério Moura e André Kisuco participam de reunião na Vila Umbús e prestam contas do mandato


Em sessão realizada no dia 28 de junho na comunidade da Vila Umbús os vereadores do PSB, Rogério Moura e André Kisuco inicialmente, antes mesmo de fazer o uso da palavra, escutaram as todas as reivindicações dos moradores da comunidade. 

Após a série de questionamentos, onde grande parte buscava respostas do executivo, o primeiro vereador do PSB a se manifestar foi Rogério Moura dizendo que quando não se consegue cumprir algo que é de nossa função, pelos menos temos a obrigação de explicar os motivos pelo qual não podemos cumprir aquilo que deveria ser feito de forma transparente e honesta. “Cabe ao vereador ouvir os anseios da comunidade e solicitar ao Executivo Municipal, através de proposições, a realização daquilo que foi solicitado. Vale lembrar que a bancada do PSB quando assumimos em 2013 incentivamos a retomada das atividades comunitárias da Associação da Vila Umbus, quando estavam paralisadas”, colocou Rogério. 

Em tempo, referente ao questionamento sobre os dias de coleta de lixo na localidade, o vereador declarou ter recebido informação do Executivo que a coleta seria nas segundas, quartas e sextas, e que se a mesma não fosse realizada, ao menos o Executivo deveria colocar um comunicado a comunidade, pois seria a maneira correta de lidar com a comunidade. 

Sugeriu que todas as reivindicações dos moradores levantadas na sessão deveriam ser encaminhadas através de um documento do Poder Legislativo para o Poder Executivo. 

Já o vereador André Kisuco, após saudar os presentes, disse que é muito importante que um vereador visite as comunidades para prestar contas do seu trabalho parlamentar, pois quem paga o seu salário são as pessoas da comunidade. Colocou ainda que através do seu trabalho na localidade todas as pessoas lhe conhecem na comunidade. 

Em tempo registrou seu descontentamento com o não cumprimento da promessa de utilizar os recursos financeiros referentes ao duodécimo do ano de 2014, nas reformas necessárias da Quadra Poliesportiva da Vila Umbús, principalmente porque as decisões acertadas perante a comunidade devem ser cumpridas, portanto tal atitude foi injustificável do ponto de vista ético e moral. 

Por fim o vereador declarou que o pedido da comunidade para que seja construída uma área para estacionamento de veículos pesados é perfeitamente possível, e que basta apenas boa vontade de parte do Executivo. 

Em forma de prestação de contas aos moradores, o vereador apresentou informativo de ações da bancada do PSB na localidade.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!