Rogério Moura diz que Governo do Estado assume culpa das péssimas condições da ERS 608

Em seu discurso na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira (12), o vereador Rogério Moura (PSB) disse que participou de uma reunião em Porto Alegre, com diversos representantes do DAER (Bagé-Porto Alegre) e da secretária do Governo do Estado, Mari Perusso, para tratar sobre a “famosa” ERS 608. 

Rogério disse que na oportunidade novamente mostrou o dossiê com fotos da ERS que comprovam as péssimas condições e desiludido disse que o DAER já está cansado de ver as imagens. Rogério deu informação sobre a ponte do Passo dos Pires que encontra-se ainda interditada - “Recebi a informação de que até o próximo dia 26 de agosto, será dado inicio as obras da reforma da ponte. O Governo do Estado me colocou que até este dia iniciarão esta reforma e que a nova ponte já está sendo montada no DAER em Porto Alegre, e dentro de 60 a 90 dias o local esteja liberado” informou. 

O vereador disse que, uma de suas colocações feitas na reunião foi em relação à indústria que está por vim para Pinheiro Machado - “A indústria, conforme informações, irá se instalar a 100 metros da ponte que está interrompida. E uma das obrigatoriedades para esta instalação refere-se ao asfalto da ERS” explicou. 

Após mostrar sua preocupação aos participantes da reunião, o vereador foi informado pela secretária que a ERS será pavimentada. Conforme explicação do vereador, o DAER assumiu a culpa das péssimas condições da ERS e por isso irá ser feito um complemento nos recursos da obra, para que seja feita uma manutenção na mesma. “O pessoal quer trafegabilidade, pois até o ônibus da linha já parou”, desabafou. 

Rogério por fim disse que a situação do município está complicada, pois além da situação preocupante do FAPS, ficou sabendo que a prefeitura municipal começará a pagar precatórios - “um destes refere-se a um acidente do ano de 2002, por isso vejo que a condição é difícil mesmo”, encerrou.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!