Rogério Moura debate sobre o PMAC, 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde e sobre Campanha Municipal contra o CRACK

Em sessão plenária realizada na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, o vereador socialista Rogério Moura deu boas vindas para o senhor Wilson Rosa Lucas, novo assessor da bancada do PDT. 
Em tempo comentou sobre o PL 04/2014 informando que o motivo do pedido de prorrogação, por 90 dias, do Projeto solicitado pela Comissão de Constituição e Justiça, teve o objetivo de não trancar a pauta de votação dos demais projetos de lei que tramitam na casa, pois este Projeto de Lei completaria no dia 04 de abril do corrente ano, 30 dias de tramitação, prazo máximo para votação de Projeto de Lei, segundo o regimento interno – “vejo que este Projeto de Lei nº04/2014, deve ser bem debatido com toda comunidade, pela sua complexidade e abrangência, pois tenho certeza que com bom senso e prudência, as soluções serão encontradas para o bem do futuro de nosso município. Tenho certeza também que todos os vereadores são favoráveis ao Projeto, mas vejo que existem ainda questionamentos, a respeito da área, que foi oferecida pelo Executivo Municipal, se ela é a mais adequada para o tipo de empreendimento proposto no Projeto” sublinhou o vereador. 

Na oportunidade relatou que foi informado pelo vice-prefeito Ronaldo Madruga, que os valores correspondentes ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAC) já estão sendo calculados e deverão ser pagos, o mais breve possível, aos funcionários da saúde, que pertencem ao Quadro Efetivo e que estão cadastrados no Programa, e completou dizendo que é uma preocupação de sua bancada, que também seja pago o 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde, pois o recurso já foi depositado pelo Governo do Estado na conta do município no mês de dezembro de 2013. 

Rogério falou que durante o ano de 2013 foi realizada uma série de palestras, sobre o CRACK, nas escolas municipais, tendo como conclusão, redações de alunos sobre o tema, onde serão premiados os melhores textos, com um tablet para cada escola, estes que foram patrocinados pelas empresas Chalet, Pampeana e Caixa Econômica Federal – “a intenção desta Campanha contra o Crack é despertar nos jovens, os prejuízos e danos na saúde, pelo uso desta droga, comprometendo assim o futuro de cada um. agradeço a colaboração de todos palestrantes que se dispuseram a ajudar na Campanha”, enfatizou o vereador. 

Cabe destacar que os custos com esta Campanha contra o Crack, não foi bancado pelo executivo municipal, bem como legislativo municipal.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!