Pinheiro Machado será contemplado apenas em 2014 pelo Passe Livre Estudantil

Assinatura do Termo de adesão ao PLE
Pioneiro no país, o Passe Livre Estudantil foi uma demanda apresentada pelos movimentos sociais durante as manifestações de junho, e construída de forma conjunta pelo Governo do Rio Grande do Sul e pelas entidades estudantis. 

O Governo do Estado divulgou, na semana passada, a listagem final dos municípios que aderiram ao Programa Passe Livre Estudantil. Além dos 67 municípios que integram a Região Metropolitana e os Aglomerados Urbanos, em 2013, os estudantes de 78 municípios já terão direito ao benefício. 

Buscando informações a respeito do município de Pinheiro Machado, os vereadores socialistas André Kisuco e Rogério Moura entraram em contato na manhã desta segunda (09), com a representante da comissão responsável pelo Passe Livre Estudantil, Neusa Cavalheiro, e receberam a informação que neste primeiro momento o município de Pinheiro Machado não será contemplado. “Conforme foi explicado, a lista de municípios que serão contemplados em 2014, teve um erro de digitação por parte da Metroplan e será reformulada, sendo incluído o nosso município. Será necessário que o Executivo Municipal encaminhe novamente à Metroplan, até o dia 07 de fevereiro, os documentos já enviados e também deverá incluir um novo documento informando os dias que cada aluno se desloca para estudar” enfatizaram os vereadores. Cabe destacar que em 2014 além de Pinheiro Machado, serão contemplados mais outros 347 municípios.
Share on Google Plus

Assessoria do Redação PMWEB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!