FABRÍCIO SUGERE PROJETO DE LEI QUE INCENTIVA A INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS EM PINHEIRO MACHADO

Em sessão na Câmara Municipal o Vereador Fabrício Costa (PSB) mais uma vez sugeriu ao Executivo a elaboração de Projeto de Lei que trata sobre Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre a prestação de serviço do transporte de madeira. 

Fabrício destacou que hoje se debate muito no município a questão de aumento de receitas e por isso estava pela terceira vez já alertando o governo para enviar para a Casa Legislativa o Projeto. 

“O ISSQN é um imposto que tem efeito imediato. Estamos localizados em uma área central no raio produtor de madeira, a ponto que a Pellco está vindo. Hoje as empresas que trabalham com o transporte da madeira estão instaladas no município de Capão do Leão pagando 3% de ISS. A Legislação Federal que trata a chamada guerra fiscal entre municípios e estados destaca que nenhum município pode cobrar mais que 5% e menos que 2%”, explicou. 

Fabrício ressaltou ainda que a intenção do Projeto é incentivar através de legislação própria para que estas empresas, que hoje não tem arrecadação aqui no município sejam atraídas pelo fato de pagarem menos que 3%, como ocorre hoje. 

“Se tivermos uma legislação que ofereça tributos de 2% e menores de 3% de cara já teremos a possibilidade de atrair empresas e consequentemente aumento na receita. Como trata de tributos, o Projeto tem que vir do Executivo para o Legislativo. Esta é uma visão e basta o Executivo ter a intenção de elaborar a matéria, pois no meu entendimento há oportunidades para serem trabalhadas no município, mas precisam querer fazer”, concluiu Fabrício.

Apoiar novos empreendimentos e trazer renda para a cidade. Os sistemas de incentivos ao investimento das empresas são instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização econômica e do desenvolvimento. Atrair novas empresas é sinônimo de novos empregos e geração de renda.
Share on Google Plus

Assessoria do PSBPM

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são, sem sombra de dúvidas, uma das formas de maior interação, não só entre o autor e seus leitores, mas entre os próprios leitores. Assim cada um pode colocar sua opinião.

Mas para que isso funcione bem solicitamos que antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo a ver com o assunto em questão.

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

Agradecemos desde já sua compreensão!